‘Professor’ Tite escancara as portas da amarelinha desbota para Neymar: Sois rei!

Tite anuncia convocados para amistosos nesta sexta-feira, às 10h Foto: SERGIO MORAES / Reuters
Tite: Neymar e mais 10 na amarelinha desbotada

“Não vou prescindir nunca de um atleta como Neymar”. A garantia foi dada pelo ‘professor’ Tite, após anunciar a convocação da amarelinha desbotada para os amistosos contra a Colômbia e Peru, no início de setembro, nos Estados Unidos. Mesmo sem jogar há um bom tempo, Neymar foi incluído na lista

Ou seja: a porta verde-amarela continuará escancarada ao ‘menino Ney’, independentemente do comportamento em campo e/ou fora das quatro linhas. Os parceiros comerciais do atleta e, principalmente, do Circo Brasileiro de Futebol assinam embaixo, com louvor.

Com cadeira cativa no elenco canarinho, pelo menos enquanto Títe estiver na casamata da equipe, o astro da pátria das chuteiras furadas pode estufar o peito e mandar um recado aos invejosos de plantão: Vocês vão ter que me engolir. Que venham colombianos, peruanos e a eterna turma do contra.

Certamente o ‘menino Ney’ vai tirar de letra. Mas já passou da hora de colocar mais juízo na cabecinha de superstar, assumir o controle da vida, deixando de lado Neymar Master e ‘parças’. Afinal, já está a caminho dos 28 anos!

A lista de Tite ganhou mais críticas do que elogios nas redes sociais. O comentário de um torcedor define muito bem a quantas anda o prestígio do ‘professor’: ‘Enquanto ele convocar os caras da patota e não quem está melhor no momento, deixarei de torcer pelo Brasil.’

Outro canarinho pistola optou por mandar um recado ao treinador: ‘Tite, meu mestre, a escolinha do Professor Raimundo o espera. Lá é lugar de comédia e firulas.’

O comandante chamou sete jogadores novos, em comparação à Copa América: os goleiros Weverton (Palmeiras) e Ivan (Ponte); os defensores Jorge (Peixe) e Samir (Udinese); o meio-campista Fabinho (Liverpool); e os atacantes Vinicius Junior (Real Madrid) e Bruno Henrique (Flamengo).

Dos sete, três nunca haviam sido convocados: Ivan, Samir e Bruno Henrique. Tite atingiu 50 atletas depois da Copa de 2018. Mais uma vez, ignorou o atacante Dudu, 27 anos, estrela da milionária equipe palmeirense. Protagonista de três títulos nacionais nos últimos quatro anos, Dudu continua à espera de uma chance. A convocação:

Goleiros
Ederson (Manchester City)
Ivan (Ponte Preta)
Weverton (Palmeiras)

Defensores
Alex Sandro (Juventus)
Daniel Alves (São Paulo)
Éder Militão (Real Madrid)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Santos)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Samir (Udinese)

Meio-campistas
Alan (Napoli)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Lucas Paquetá (Milan)
Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes
Bruno Henrique (Flamengo)
David Neres (Ajax)
Roberto Firmino (Liverpool)
Neymar (Paris Saint-Germain)
Richarlison (Everton)
Vinicius Junior (Real Madrid)

A apresentação dos jogadores será em 1° de setembro, nos Estados Unidos. No dia 6, às 22h30, em Miami, a amarelinha desbotada enfrentará a Colômbia. Quatro dias depois, às 23h30, em Los Angeles, vai encarar o Peru.

Coutinho chucrute

O meia Philippe Coutinho deve chegar todo pimpão no dia marcado para o início dos treinos da amarelinha desbotada. Ele foi emprestado pelo Barcelona ao Bayern de Munique por uma temporada. Se vingar no time alemão, será comprado por 120 milhões de euros (R$ 533 milhões).

Coutinho é aguardado nas próximas horas em Munique para fazer exames médicos e assinar contrato com o Bayern. Aos 27 anos, o brasileiro disputou 76 jogos e marcou 21 gols com a camisa do Barça em uma temporada e meia. Sagrou-se bicampeão espanhol e também faturou uma Copa do Rei e uma Supercopa.

O que você achou? jr.malia@bol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s