Raposa atropela venezuelanos e mantém 100% na Libertadores; Galo vira canja

Fred engraxa chuteiras de Thiago Neves após gol diante do Deportivo Lara
Fred engraxa chuteira de Thiago Neves depois de marcar o gol

A Raposa está impossível. Nem precisou colocar força máxima em campo para dar um passeio pelo estádio Metropolitano de Larae, Cadubare (Venezuela). Com gols de Fred e Sassá, o pão de queijo derrotou o Deportivo Lara por 2 a 0 e caminha muito bem na briga para conquistar a melhor colocação geral da fase de grupos da Libertadores, o que lhe dará a vantagem de decidir em casa os jogos do mata-mata.

O time mineiro lidera o grupo B com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Marcou 10 gols e não tomou nenhum. Classificado desde a quarta rodada, o Cruzeiro fechará sua participação antes das oitavas no embate contra o Emelec, vice-líder da chave, com seis pontos. A partida será no Mineirão.

A equipe brasileira dominou o Deportivo Lara (cinco pontos) desde o pontapé inicial. Aos 30 minutos, Fred assinalou um belo gol. O centroavante recebeu de Thiago Neves na entrada da área e mandou um petardo. A bola bateu na trave antes de entrar.

No segundo tempo, a Raposa puxou o freio de mão, mas não perdeu o controle do jogo. Aos 32, Sassá, que havia substituído Fred, matou o time venezuelano na cobrança de um pênalti.

Campeão do Mineirinho, o Cruzeiro do ‘professor’ Mano Menezes é o único time entre os 40 das Séries A e B do Brasileiro que está invicto nesta temporada. Em 21 jogos, acumula 16 triunfos e cinco empates, com 46 tentos a favor e nove contra.

Enquanto a torcida da Raposa está em êxtase, a do Galo vive um terrível pesadelo. Depois de perder o estadual para o coirmão, o time atleticano foi eliminado pela terceira vez na fase de grupos da Libertadores. Antes, havia tombado em 1972 e 1981.

A equipe levou chumbo do Nacional do Uruguai (1 a 0), no Mineirão (27.302 pagantes/R$ 780.220), e não tem mais chances de avançar às oitavas de final. Carballo, aos 41 minutos do segundo tempo, garantiu a festa dos uruguaios. Em cinco jogos pelo grupo E, o Galo ganhou apenas um e quebrou o bico quatro vezes.

Corre o risco até de ficar fora da Sul-americana – precisa de um empate na última rodada, diante do Zamora, para garantir vaga na Sul-Americana. Na saída de campo, os jogadores foram saudados com vaias e gritos de ‘time sem vergonha’.

O Cerro Porteño lidera a chave com 12 pontos. O Nacional tem o mesmo número, mas jogou uma partida a mais. O Galo ocupa o terceiro lugar, com três. O Zamora está na lanterna, com zero.

Libertad x Grêmio Libertadores Defensores del Chaco gol Everton
Everton Cebolinha, um show: dois gols 

No estádio Defensores del Chaco, o Grêmio superou o Libertad, também por 2 a 0, e só depende das próprias forças para carimbar uma vaga no mata-mata.

O grande destaque do imortal gaúcho foi Everton Cebolinha. Marcou os dois gols e detonou a invencibilidade dos paraguaios no grupo H, que haviam vencido os quatro primeiros embates.

Cebolinha abriu o placar aos 27 minutos da etapa inicial. Após passe de Alison, driblou Ivan Piris duas vezes e depois superou Martin Silva.

Na bacia das almas do segundo tempo, o atacante gremista arrancou, ganhou de Piris na dividida e garantiu os três pontos ao Grêmio.

Além de Cebolinha, também brilhou a estrela Paulo Victor. Melhor goleiro do Gauchinho, operou pelo menos dois milagres, um deles em chute de Recalde dentro da área, aos 36 do segundo tempo, pouco antes de o Grêmio definir o triunfo.

O time gaúcho está na vice-liderança da chave, com sete pontos. Vai se despedir contra a Universidad Catolica. Se vencer, vaga na mão e bye-bye chilenos. A partida será na Arena, em 8 de maio. Líder com 12 pontos, o Libertad já está numa boa.

O que você achou? jr.malia@bol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s