Palmeiras e Peixe dão bico nas zebras do interior e vão às semifinais; time de Felipão tem melhor campanha

Gustavo Scarpa fez dois gols sobre o Novorizontino
Gustavo Scarpa marcou dois gols

Palmeiras e Peixe estão classificados para as semifinais do Paulistinha, a pré-temporada com ingresso pago. Os periquitos em revista arrasaram o Novorizontino, enquanto o Santos despachou o Red Bull. Confirmaram o favoritismo diante das zebras do interior. Independentemente dos resultados de Corinthians x Ferroviária e Ituano x São Paulo, o Palestra fechará as quartas de final com a melhor campanha do campeonato (29 pontos) e enfrentará o quarto. O Peixe, como segundo (27), vai pegar o terceiro.

Na casa alugada do Pacaembu (26.706 pagantes/R$ 717.272,50), o Palmeiras simplesmente amassou o Novorizontino: 5 a 0. A equipe necessitou de apenas nove minutos para afogar o adversário. Logo aos 5, Dudu cobrou escanteio, Felipe Melo escorou de cabeça e abriu o caminho da goleada.

Aos 9, mais um escanteio de Dudu: Deyverson desviou de cabeça no primeiro pau, Ricardo Goulart apareceu livre no segundo e testou para o fundo do gol.

Mais grogue que pernilongo depois de levar uma travesserada em noite de verão, o Novorizontino se transformou numa presa fácil. Não viu mais a cor da bola, principalmente no segundo tempo. E o massacre foi inevitável.

Aos 5, de pênalti, contestado pelo time do interior, Scarpa assinalou o terceiro. Dez minutos depois, mais um pênalti, confirmado pelo VAR, e Dudu deixa o inimigo de quatro.

Triunfo garantido com extrema felicidade, Felipão troca Felipe Melo por Thiago Santos. Depois, Deyverson por Arthur. E, finalmente, Ricardo Goulart por Lucas Lima. Aos 31, mais uma festa palmeirense nas arquibancadas: Dudu cobrou arremesso, Arthur desviou de cabeça, Bruno Henrique ajeitou e Scarpa chutou rasteiro.

Havia muito tempo que o Palestra não realizava uma partida tão marcante. Eficiente nas bolas paradas e sempre envolvendo o Novorizontino. Dudu, Scarpa e Diogo Barbosa foram os destaques. O time chega muito forte para a disputa das semifinais.

Felipão chega a quinta semi em seis disputas. Mais de 80% de produtividade. Só que nunca deu a volta olímpica. Esteve na final de 1999 e caiu nas semis de 1998, 2000 e 2011. Em 2012, foi eliminado nas quartas pelo Guarani.

Em Campinas, o Peixe mostrou que também sabe jogar com o regulamento debaixo do braço. Após vencer o primeiro duelo por 2 a 0, no Pacaembu, o Santos poderia perder por até um gol de diferença. Mas com um esquema mais sólido e sem a ousadia de outros jogos, o time garantiu o ‘oxo’ e se classificou no estádio Moisés Lucarelli (8.621 pagantes/R$ 395.430). O Red Bull foi o melhor time da primeira fase do campeonato.

A equipe de Jorge Sampaoli eliminou o melhor time da primeira fase do Paulistão e espera os jogos de quarta-feira para saber quem será o próximo rival.

Surpreendentemente, o Peixe começou o duelo com Rodrygo no banco. O ‘professor’ Jorge Sampaoli optou por Copete. Mesmo sem um dos principais atacantes, a equipe santista foi superior no primeiro tempo, com destaque para Jean Mota.

Logo no início, Eduardo Sasha desperdiçou boa chance após receber passe de Jean Motta. O atacante chutou à queima-roupa e Júlio César fez ótima defesa. O goleiro do Toro Loko fez outra bela intervenção numa cabeçada de Diego Pituca.

O melhor momento do Red Bull aconteceu aos 28. Deivid furou feio na cara de Vanderlei. Muito pouco para quem precisava reverter uma vantagem de dois gols. Optou por explorar os lançamentos diretos, sem sucesso. Facilitou o trabalho da zaga do Peixe.

No segundo tempo, Rodrygo substituiu Copete, nulo na etapa inicial. Esperava-se um Red Bull mais agressivo, o que não aconteceu. Raras vezes ameaçou o gol de Vanderlei.

Assim, ficou bem mais fácil o trabalho do Santos. Que, mesmo sem brilhar, segurou o empate e carimbou a classificação para as semifinais. O adversário será conhecido após os jogos Corinthians x Ferroviária e Ituano x São Paulo.

O que você achou? jr.malia@bol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s