Peixe volta aos bons tempos e fica muito perto da classificação; VAR complica Palmeiras

Diego Pituca tira a camisa para comemorar o segundo gol do Santos; ele levou amarelo
Pituca tira a camisa e comemora o segundo gol do Santos

Depois de três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate, nenhum gol marcado), o Peixe de Jorge Sampaoli voltou aos bons tempos e superou o Red Bull por 2 a 0, na casa alugada do Pacaembu (18.475 pagantes/R$ 527.047,50), na abertura das quartas de final do Paulistinha, a pré-temporada com ingresso pago. Carlos Sánchez e Pituca marcaram os gols e deixaram o Santos numa situação privilegiada.

No segundo embate, terça, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Santos pode perder até por um gol de diferença que avança. O Red Bull precisa de uma vantagem de três gols para se classificar ou então vencer por dois para tentar a vaga na decisão por pênaltis.

Em alta rotação, com toques rápidos e pressão na marcação, o Santos dominou o Red Bull nos primeiros 20 minutos de jogo. Acuou o adversário, que cometeu erros incríveis na defesa.

Aos 5, Pituca balançou a rede, saiu para o abraço, mas o VAR entrou em ação e acabou com a festa santista. Pituca estava impedido. Aos 10, porém, a superioridade do Peixe foi confirmada no placar. Carlos Sánchez cobrou falta para a área, ninguém cortou e a bola entrou.

Aos poucos, o Red Bull deu asas à imaginação e Ytalo perdeu uma chance inacreditável. Sozinho na pequena área, errou o arremate. Depois, a equipe de Campinas teve mais duas oportunidades, mas parou no goleiro Vanderlei.

O Santos também desperdiçou um gol incrível com Diego Pituca. Sem marcação, chutou por cima do gol de Júlio Cesar.

No segundo tempo, o Peixe puxou o freio de mão, decidiu ‘entregar’ a bola ao inimigo e ficou à espera de um contragolpe mortal. O Red Bull, porém, tocou excessivamente de lado e quase não importunou Vanderlei.

E o time do interior acabou sucumbindo aos 33. Falhou na armação de uma estocada, Sánchez recuperou e cruzou. A bola sobrou para Copete na esquerda. O ponta, que havia substituído Sasha, passou a Pituca no meio da área. Ele chutou no canto esquerdo de Júlio César e mandou o Toro Loko para o espaço. O Santos colocou as duas mãos e uma chuteira nas semifinais.

Arthur, o autor do gol de empate do Palmeiras no segundo tempo
Arthur: estreia com gol

Em Novo Horizonte, o Palmeiras ficou no 1 a 1 com o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael (4.925 torcedores). O VAR foi a grande (e péssima) atração do duelo ao ignorar uma falta no gol da equipe do interior, assinalado por Cléo Silva, aos 38 minutos de partida. O lance começou com Murilo Henrique dominando a bola com o braço.

No segundo tempo, o ‘árbitro de vídeo’ assinalou um pênalti de Antônio Carlos (mão na bola) e Fernando Prass defendeu a cobrança de Murilo Henrique.

O ‘sargento’ Felipão completou 100 jogos no Paulistinha, com 52 vitórias, 30 empates e 18 derrotas. Também saiu de campo com a certeza de que o colombiano Borja merece esquentar o bumbum no banco. As duas melhores chances do Palestra no primeiro tempo foram desperdiçadas pelo atacante.

Felipão ficou irritado e promoveu a estreia de Arthur. Pimba na caxirola: aos 21, após cruzamento de Marcos Rocha, o centroavante aproveitou um rebote da zaga e empatou a partida.

Antes, Fernando Prass havia evitado o segundo gol do Novorizontino ao defender pênalti batido por Murilo Henrique. Depois do empate, os periquitos em revista tomaram conta do jogo, mas falharam na falta de pontaria.

O segundo duelo do mata-mata será na próxima terça-feira, no Pacaembu. O vencedor se classificará à semifinal. Um novo empate levará a decisão da vaga para a marca da cal. Pela terceira vez seguida, Novorizontino e Palmeiras se encontram nas quartas de final. Em 2018, vitórias palmeirense por 3 a 0 e 5 a 0. Em 2017, ganhou por 3 a 1 e 3 a 0.

O que você achou? jr.malia@bol.com.br 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s