Peixe e soberano Tricolor atropelam adversários e esquentam o San-São do Paulistinha

Depois de duas rodadas banho-maria, promessa de emoção no Paulistinha, a pré-temporada com ingresso. Peixe e soberano São Paulo, os dois melhores times do campeonato, se encontrarão na casa alugada do Pacaembu, neste domingo. Como visitante, o time da capital não terá torcedores no estádio. Santistas e tricolores chegam cheio de moral para o duelo. Estão na liderança, invictos, com 100%. Mais: amassaram os adversários na segunda rodada.

Soteldo comemora seu primeiro gol pelo Santos, em jogo contra o São Bento
Em Sorocaba (8.619 pagantes/R$ 317.260), o Peixe fisgou com extrema facilidade o São Bento. Senhor absoluto da partida desde o início, o Santos deixou o adversário de quatro e obteve a segunda vitória consecutiva. Jean Mota, Derlis González, Soteldo (foto) e Copete garantiram os três pontos.

O meia venezuelano Soteldo estreou com destaque na equipe santista. O gigante de 1,60m entrou em campo aos 9 minutos do segundo tempo e marcou um belo gol aos 24. Após tabela com Derlis González, tocou na saída do goleiro Renan e saiu para o abraço.

Soteldo deu bons passes e mostrou qualidade no drible. Veloz, procurou atacar sempre na vertical, em direção ao gol. Arrancou aplausos e sonhos da torcida santista que foi ao estádio Walter Ribeiro.

A equipe do ‘professor’ Jorge Sampaoli começou a desmontar o São Bento aos 17 segundos de jogo. Derlis González abriu na direita para Vitor Ferraz, que cruzou e Jean Mota bateu no canto direito de Renan.

Autor do gol da vitória do Santos sobre a Ferroviária na abertura do campeonato, Jean Mota foi novamente o melhor jogador do time. De renegado, passou a ser o maestro santista. Aos 18, deu assistência para o tento de Derlis González – o paraguaio cortou duas vezes Diego Ivo e chutou no canto esquerdo.

O Santos não se acomodou na vantagem e manteve a mesma intensidade na etapa final, marcando sob pressão e jamais abdicando do ataque, características que acompanham o trabalho de Sampaoli.

Explorou com eficiência o lado esquerdo do São Bento, um convite a grandes emoções com a dupla Diego Ivo e Marcelo Cordeiro, lateral de 37 anos.

Depois de Soteldo deixar sua marca, Copete fechou o caixão do São Bento aos 32. Com a vitória, o Peixe manteve a liderança do grupo A. Acumula seis pontos. O time de Sorocaba carrega a lanterna do B, com um.

No estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, diante 6.741 testemunhas (R$ 291.085), o São Paulo também superou com facilidade o Novorizontino. Ganhou por 3 a 0, gols de Everton (foto) Diego Souza e Pablo. Em duas partidas, o soberano assinalou sete gols e tomou apenas um (na estreia, goleou o Mirassol por 4 a 1).

Com o triunfo, o Tricolor atingiu seis pontos e está na ponta do grupo D. O time do interior tem três no B. Ocupa o terceiro lugar, atrás de Palmeiras (quatro pontos) e Guarani (três).

O ‘professor’ André Jardine testou pela primeira vez a dupla Diego Souza e Pablo. E eles corresponderam, embora em alguns momentos demonstrassem desentrosamento, o que é perfeitamente normal em início de temporada.

A equipe do Morumbi começou a faturar os três pontos aos 7 minutos. Nenê, em boa fase, serviu Everton, que tocou no canto. O Tricolor manteve o domínio do jogo e aumentou o placar aos 29. Diego Souza aproveitou lambança da zaga do Novorizontino e guardou. O time da casa esboçou uma reação, mas a defesa são-paulina se comportou bem.

No segundo tempo, o São Paulo puxou o freio de mão e administrou a posse de bola, pouco permitindo ao Novorizontino. Ficou clara a disposição em poupar-se para o San-São da terceira rodada.

A monotonia tomou conta da partida. Ela só foi quebrada aos 26 minutos. Pablo arriscou um chute de fora da área e o goleiro Vagner aceitou. Cocoricó! Game over.

o que você achou? jr.malia@bol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s