Soberano Tricolor empata com lanterna e completa oito jogos sem vitória na estreia de Dorival Júnior

O peruano Cueva voltou a decepcionar e saiu vaiado

O ‘professor’ Dorival Júnior estreou no comando do soberano São Paulo como os amigos da onça tanto esperavam. A equipe voltou a decepcionar e só empatou com o lanterna Atlético/GO em 2 a 2, no Morumbi (31.333 pagantes/R$ 781.800), pela 13ª rodada do Brasileirão.

Jucilei foi o grande destaque do time são-paulino. Cueva e Wellington Nem voltaram a pisar na bola. Ganharam vaias quando foram substituídos por Gilberto e Marcinho, respectivamente. Ao final da partida, todos foram brindados com os apupos da galera. Merecidamente.

O Tricolor completou oito partidas sem festejar uma vitória – cinco derrotas e três empates. Ganhou apenas três pontos em 24 possíveis. Permanece na zona do agrião queimado, agora com 12 pontos. O último triunfo são-paulino aconteceu sobre o Vitória, por 2 a 0, no Morumbi, em 8 de junho, pela quinta rodada do Brasileirão. Thomaz e Lucas Pratto marcaram os gols. O Dragão goiano ocupa a última posição, com oito pontos.

No cronômetro, um massacre do Tricolor: 75% de posse de bola, contra 25% do Dragão. Em campo, um primeiro tempo de dar sono, com o São Paulo trocando muitos passes (358), mas sem criatividade. Pior: insistiu em jogar pelo meio e facilitou a marcação do time goiano, bem fechado na defesa.

Raras vezes a equipe paulista procurou explorar os avanços pelas laterais. Resultado: acertou apenas um chute ao gol de Felipe. Outra falha: a lentidão na transição da defesa ao ataque. Balanço das horas sem ponteiros: o ‘oxo’ ficou de bom tamanho pelo que o São Paulo não fez, mesmo diante do pior time do campeonato.

O Tricolor voltou do vestiário mais ligado. Tratou de imprimir mais intensidade ao jogo e logo a casa do Atlético/GO caiu. Aos 12 minutos, Cueva cobrou falta e a bola explodiu na trave. Lucas Pratto aproveitou o rebote e finalizou. O goleiro Felipe salvou, porém a bola já havia entrado. Mesmo assim, Petros conferiu para a rede. Sua senhoria, o assoprador de latinha Marielson Alves Silva, deu gol para o meio-campista.

A alegria são-paulina durou pouco. Oito minutos depois, após escanteio, Niltinho arrematou de fora da área e deixou tudo igual, aproveitando falha de Cueva. Na sequência, o ‘professor’ Dorival Júnior trocou o apagado Jonathan Gomez por Lucas Fernandes. Também sacou Wellington Nem, novamente uma decepção, e colocou Marcinho.

Nervoso, o São Paulo adotou a ligação direta defesa-ataque, para felicidade da zaga do Dragão goiano, que chegou a dar estocadas perigosas nos contragolpes.

Aos 38, Marcinho deu novas esperanças à torcida. De fora da área, marcou o segundo gol tricolor. A galera ainda festejava nas arquibancadas quando Everaldo, de calcanhar, empatou para o Atlético.

Fim de jogo, uma estrepitosa vaia como recompensa aos são-paulinos pela magnifica conquista de um ponto em casa contra o lanterna do Brasileirão. No fim de semana, o São Paulo enfrentará a Chapecoense, fora de casa, enquanto o Dragão goiano receberá o Galo.

Na Ilha do Urubu, diante de 16.960 pagantes (R$ 1.161.345), Luan deu um bico na invencibilidade do Flamengo em casa e garantiu os três pontos ao Grêmio. Havia 23 jogos (14 triunfos e noves empates) que o time carioca não perdia – na Ilha, tinha 100% de aproveitamento.

O Rubro-negro entrou em campo embalado por quatro vitórias consecutivas, mas não teve competência para furar o eficiente bloqueio do imortal gaúcho, que voltou a vencer após três derrotas seguidas. O atacante Geuvânio estreou no Flamengo. Entrou aos 13 do segundo tempo, no lugar de Márcio Araújo, e agradou pela entrega em campo.

Luan (foto) marcou aos 25 da etapa inicial. O gremista passou por Márcio Araújo e Cuellar, tocou para Barrios, mas Trauco cortou mal, e a bola sobrou para o atacante chutar rasteiro, no canto esquerdo de Thiago.

Com o resultado, o Grêmio pulou novamente para a vice-liderança. Soma 25 pontos, 10 a menos que o Corinthians e dois à frente de Peixe e Flamengo – a equipe paulista leva vantagem no número de vitórias (7 a 6).

O que você achou? jr.malia@bol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s